Deus é Fiel!

domingo, 14 de julho de 2013

O Senhor Não Vê Como o Homem !

"O Homem Vê o Exterior, Porém o Senhor, o Coração" (1Sm 16.7).

Há algum tempo que ouço as pessoas se digladiando por causa da mídia. Acontece que os anos passam e percebe-se que em muitos casos são extremos e falta de conhecimento de como utilizá-la. A mídia deve ser uma ferramenta para ser utilizada em nosso favor!

Quando surgiu o advento da televisão, já estávamos acostumados com o rádio e tudo que é novo precisa de uma adaptação. Assim, foi dito que era algo que prendia as pessoas e seria uma idolatria a mais na vida do cristão. Teve até quem a chamasse de “caixote do diabo” e era tida como algo demoníaco. Rejeitadas por uns, amada por outros, a TV subsiste até aos dias atuais, e hoje vemos muitos cristãos disputando um lugar nela para pregar o evangelho. Assim também tem sido com a Internet! Há quem diga que é idolatria permanecer tanto tempo em frente ao computador. Alguns acusam os indivíduos de “escravos” do Orkut, do Facebook do Twitter e outras redes sociais; outros se defendem lavando mensagens a tantos quantos se interessam por esta mídia.

Ora, já parou para pensar que na vida moderna você se utiliza do rádio, do telefone, do celular, do transporte, da eletricidade, ar condicionado, da televisão, do cinema, do computador e tantos outros apetrechos sem se dar conta de que tudo isso faz parte da vida atual? Pois bem! Saiba, porém, que nenhuma dessas coisas pode substituir a outra, mas na verdade elas se vão incorporando no seu dia a dia com um único propósito de facilitar a vida! Nada disso, também poderá substituir a mensagem de Cristo!

A vida é ambígua! Até as moedas possuem dois lados! Tudo é uma questão de saber usar sem ser usado! A mídia tem permeado todos os setores da sociedade como na saúde, na educação, no trabalho, no lazer, na comunicação e, portanto, ainda vai continuar existindo por muito tempo, modificando comportamentos e cada vez mais sendo associada ao mundo em que vivemos.

Hoje, até o trabalhador, que antigamente era conhecido como “braçal” precisa da mídia para conseguir um espaço de trabalho melhor, onde tem sido qualificado como “gestor de obras” e não mais simplesmente o “pedreiro”. Logo, é mais um caso de informação e educação do que completa rejeição!

Será que precisaríamos voltar à Idade da Pedra para sermos mais consagrados? Ou ainda, sairmos às ruas como eremitas ou damas e cavalheiros da Antiguidade para sermos reconhecidamente cristãos? Ou, tudo isso não passa de aparência fantasiosa e ilusória que não muda nada do que somos interiormente?!

Disse Nikolaus L. Von Zinzendorf: “Senhor, inquieta tu as nossas mentes. Sonda-nos e vê se nossos corações são sinceros, se te pertencemos de toda alma ou se fazemos de conta que somos tua propriedade. Ajuda-nos a ser verídicos”. Graça e Paz! Aleluia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário