Deus é Fiel!

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

A Superioridade do Cristianismo Reside na Ressurreição de Cristo!

Assim disse W.H.Dunphy: “Ele – unicamente ele – dos fundadores de religião, produziu um organismo permanente, uma união permanente de mentes e almas, concentradas em torno de sua Pessoa. Os cristãos não são meramente seguidores de Cristo, senão membros de Cristo e membros uns dos outros. Buda reuniu sua sociedade de “esclarecidos”, mas a relação entre eles não passa de relação externa, de mestre para aluno. O que os une é sua doutrina, e não a sua vida. O mesmo pode dizer-se de Zoroastro, de Sócrates, de Maomé, e dos outros gênios religiosos da raça. Mas Cristo não somente é mestre, ele é a vida dos cristãos. O que ele fundou não foi uma sociedade que estudasse e propagasse suas idéias, mas um organismo que vive por sua vida, um corpo habitado e guiado por seu Espírito.”
Quando sinceramente o homem crê no seu coração no sacrifício do Calvário e aceita Jesus Cristo como Senhor e Salvador, acontece a operação do Espírito Santo em sua alma, vivificando o seu espírito que estava morto em seus delitos e pecados (Ef 2.1-2). Esta operação lhe transforma a vida espiritual, a isto chamamos de novo nascimento. Porque através do novo nascimento o crente se torna um membro da família de Deus (Gal 3.26; 1Pe 1.23). Também é participante da natureza divina, porque em seu espírito é comunicada por Deus a vida do próprio Cristo (Gal 2.20; Ef 2.10; 4.24; Col 1.27; 2Pe 1.4; 1Jo 5.10-12). Para acontecer esta experiência é preciso que o pecador tome uma decisão e confesse com sua própria boca, e em seu coração creia, que o Filho de Deus morreu pelos seus pecados e também ressurgiu e, a partir desse momento ele está livre de toda condenação (Rm 10.9-10; 8.1-4; Jo 3.36; 8.36). Porém, alguém pode dizer: Como pela morte de um só homem toda humanidade será salva? Sim. Da mesma forma como quando um atleta, nas Olimpíadas sobe ao podium e recebe a taça de Campeão Mundial e toda nação se vê vitoriosa naquele homem que venceu. Pois bem, assim como uma população inteira de um país se sente vitoriosa pelo feito de um único atleta. Assim também, toda humanidade pode ser salva pelo único e superior sacrifício do Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo! Basta que você se identifique com a realidade do sacrifício Vicário de Cristo para que Deus lhe dê a salvação de graça. O homem não tem nada que possa oferecer a Deus em troca da sua libertação. Se o feito de um simples atleta pode nomear uma nação inteira de Campeã, quanto mais o Sangue de Cristo que é aceito por Deus pelo resgate das almas de todo aquele que crê pode lhe dá a Vida Eterna (1Cor 15.21-22). E a ressurreição comprova a veracidade deste feito!
“Ninguém jamais voltou para falar-nos do outro mundo. Mas alguém voltou – esse alguém é Jesus Cristo! Porque ele vive, nós também viveremos; porque ele ressuscitou dos mortos, também todos ressuscitaremos! Tão certo como Jesus ressuscitou dos mortos para dar luz aos homens, assim ressuscitarão também da morte os homens para serem julgados por Ele” declarou Myer Pearlman.
O Apóstolo Paulo falando da ressurrreição a vê como um mistério (1Cor 15.51-57) e afirma a sua veracidade de tal forma que se não crermos nela é vã a nossa fé e ainda permanecemos nos nossos pecados (1Cor 15.12-18). Se não cremos somos falsas testemunhas de Deus e os mais infelizes de todos os homens. Este é o maior fundamento do cristianismo: Cristo ressuscitou de entre os mortos!
Creia nisto! Você está liberto pela autoridade e o poder que tem o nome de Jesus! Você está liberto das algemas do pecado! Louvado seja o Todo-Poderoso! Graça e Paz! Aleluia!

Um comentário:

  1. Agradeço a Deus todos os dias pela salvação que me outorgou em Cristo Jesus. Sou feliz por fazer parte da Igreja de Cristo, um organismo vivo, a qual ele um dia levará para os céus. Em ITess.4:13-18, o Apóstolo Paulo fala sobre a vinda de Cristo, quando nos encontraremos com Ele nos ares e "estaremos para sempre com o Senhor". Isto só será possível porque um dia Jesus morreu por nós, mas ressuscitou. Ele não está morto. E a nossa esperança e alegria é que um dia também ressuscitaremos para vivermos eternamente com o Pai. Glória a Deus! JESUS ESTÁ VIVO E VIVERÁ ETERNAMENTE!!!!! ALELUIA!!!!!!

    M.E.R. Shirley Baptista de Souza

    ResponderExcluir